Nós e o Tampitas…



 Nós começamos a desenvolver um projeto de recolha de tampas, com o intuito de despertar o nosso espírito de ajuda, solidariedade e respeito pelo ambiente, resolvemos criar o nosso Tampitas Traquina. Através dele queríamos recolher tampas e reciclá-las. Deste modo, associámo-nos à Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) que apoia as pessoas que necessitem de ajudas técnicas, através do Programa de Recolha de Tampinhas. Ao depositar no Tampitas Traquina as tampas e entregá-las na escola estamos a ajudar a ANEM na aquisição de uma cadeira de rodas para doentes de Esclerose Múltipla.

· Quais as tampinhas a separar?

As Tampinhas devem ser obrigatoriamente de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares, como tampas de garrafas e garrafões de água ou refrigerante, iogurtes líquidos e também de garrafas de óleo.

Estão proibidas tampas de embalagens de produtos perigosos, de embalagens que contiveram tintas, vernizes e gorduras.

Cada um de nós criou o seu Tampitas Traquina que levou para casa para encher com tampas, sempre que estava cheio o Tampitas, saltava para outro garrafão vazio, deixando o cheio na sala de aula… Nós gostamos muito! Todos nós queríamos trazer o garrafão cheio… era para ver quem conseguia trazer mais… logo na primeira semana conseguimos bastantes… e depois continuamos até ter o suficiente para entregar na ANEM. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue